Início Sobre Mim Contato Relatos de Partos
Sejam Bem Vindas (o), finalmente consegui colocar meu blog no ar, espero poder mantê-lo sempre bem atualizado. Criei este blog no intuito de ajudar gestantes e futuras gestantes a se informarem mais sobre o processo gestacional vivido ou desejado... Por vivermos em um mundo capitalista e consumista hoje quando engravidamos a primeira preocupação sempre é com enxoval, quarto, chá de bebe etc... E esquecemos um pouco desse processo de tamanha magnitude que é gestar, dar a vida a um outro ser. Infelizmente mais de 50% das mulheres hoje fazem cesaria por opção, pois para elas não mais existe outra forma de "dar a luz", e ter um parto natural sem intervenções usufruindo dos benefícios do próprio corpo, é totalmente absurdo e totalmente anormal.
O nosso principal trabalho é o condicionamento da mente porque o corpo já está pronto. Lembrando sempre que a cesariana é um ótimo recurso se bem indicado, então não somos contra esse tipo de interferência! Aqui no blog postarei alguns artigos que possam ajudar no condicionamento da mente e preparo do corpo! Espero que gostem e por favor postem também opiniões, sugestões etc....

Grata

0

10 passos para evitar uma cesárea desnecessaria

Eu faço parte da Rede Parto do Principio, é uma rede de mulheres que lutam para promover a idéia do parto ativo. Eu as conheci por acaso fazendo minha inscrição para o Congresso que aconteceu em Brasilia no final do ano passado, e desde então faço parte com muito orgulho da Parto do Princípio, tenho que confessar que ultimamente ando meia que sumida dos bate-papos, mas mesmo assim sempre acompanho a movimentação nem que seja de longe. Bom deixando a rasgação de seda de lado no ano passado algumas ppzetes, que é como chamamos as integrantes da rede, se movimentaram para fazer um documento sobre como escapar da cesária desnecessária, eu achei super interessante. Este documento esta postado no site da rede, mas em todo caso achei conveniente posta-lo aqui também.



namaste 
Nati!



0 comentários:

Postar um comentário