Sejam Bem Vindas (o), finalmente consegui colocar meu blog no ar, espero poder mantê-lo sempre bem atualizado. Criei este blog no intuito de ajudar gestantes e futuras gestantes a se informarem mais sobre o processo gestacional vivido ou desejado... Por vivermos em um mundo capitalista e consumista hoje quando engravidamos a primeira preocupação sempre é com enxoval, quarto, chá de bebe etc... E esquecemos um pouco desse processo de tamanha magnitude que é gestar, dar a vida a um outro ser. Infelizmente mais de 50% das mulheres hoje fazem cesaria por opção, pois para elas não mais existe outra forma de "dar a luz", e ter um parto natural sem intervenções usufruindo dos benefícios do próprio corpo, é totalmente absurdo e totalmente anormal.
O nosso principal trabalho é o condicionamento da mente porque o corpo já está pronto. Lembrando sempre que a cesariana é um ótimo recurso se bem indicado, então não somos contra esse tipo de interferência! Aqui no blog postarei alguns artigos que possam ajudar no condicionamento da mente e preparo do corpo! Espero que gostem e por favor postem também opiniões, sugestões etc....

Grata

0

Garbini Abhyanga


Em qualquer circunstancia da vida o toque é totalmente benéfico. Seja ele uma massagem ou um leve pouso de mão. A qualquer idade faz-se importante e, em alguns momentos, necessário. É vital a estimulação cutânea desde o primeiro momento de vida, o que influencia o desenvolvimento e o crescimento do bebê, por exemplo, pois determinará o seu comportamento de adulto saudável, mas também quando em idade avançada, pois possibilitará um ritmo melhor para o funcionamento do sistema orgânico.
No contexto a gravidez é uns dos momentos mais especiais na vida de uma mulher e de um casal, celebrar essa nova vida sendo gestada no ventre da mãe é condição primária. Irradiar felicidade é a segunda e, uma terceira é estar aberta a uma série de transformações que vão se dar no corpo que carrega esse fruto de amor. São meses de intensas mudanças físicas e psicológicas em que a futura mãe precisa buscar um equilíbrio emocional, pois todas as suas reações e sentimentos são transmitidos ao bebê. Nesse sentido, a massagem e automassagem podem ser práticas benéficas, se feitas com regularidade. Mesmo porque auxiliam nos processos orgânicos, integralmente, colaborando para uma gravidez tranqüila, em que ela vai se adaptando a sua nova imagem corporal e uma experiência de parto positiva.
Garbini Abhyanga é uma massagem específica para gestantes com métodos indianos onde é usado óleos de origens vegetais.  Esta técnica proporciona:
- Um toque acolhedor, suporte emocional e conforto.
- Eliminação de toxinas pelo incremento do sistema circulatório e linfático, que combate edemas e cansaços nas pernas.
- Melhora de circulação que redução estresse sobre o coração, mantendo a pressão arterial sob controle;
- Aumento em oxigenação e nutrientes para as células da mãe e do feto;
- Reduz tensão muscular
- Reduz estresse e promove relaxamento profundo.

referência: curso de massagem para gestantes (Damar Marvid e Maiana Galvão)

video
 - Video publicado por Damar Marvid a Sheri, uma flor de pessoa e um anjo de luz, que junto com a Kokila ser de outro mundo com uma risada que transmite toda a pureza, paz e alegria que nossa alma precisa..... Trouxeram para São Paulo esse curso explendido que tive o prazer de participar e hoje conhecer e aplicar a técnica. Obrigada Sheri e Kokila


Namaste

Natalia Tribeck
Doula e Terapeuta Holística
CRT - 46760
9231-2162
natife@ig.com.br

0 comentários:

Postar um comentário